Tendências em madeira de demolição

Versátil, a madeira de demolição é um material sustentável, e oferece diversas possibilidades de uso. O produto é oriundo da demolição de construções, como barracões e casarões antigos, que foram construídas com madeira nobre, entre elas peroba-rosa, angico e aroeira.

Quais as peculiaridades da madeira de demolição?

A madeira oriunda de construções antigas deve ser usada quando o objetivo é proporcionar rusticidade aos cômodos. Em sua superfície, muitas vezes são cultivadas marcas do tempo, como lascas, riscos ou furos. Essas pequenas imperfeições são justamente os elementos que dão charme à madeira de demolição.

Projetos e tendências

Hoje, a madeira de demolição passou a ser usada em diversos cômodos, seja para aquecer um ambiente, trazer uma atmosfera rústica na decoração ou simplesmente para tornar o cantinho do lar mais aconchegante.

Devido à sua personalidade e sofisticação, o material pode ser empregado na composição de móveis. No projeto abaixo, é possível conferir ambientes feitos com padrões da Arauco. Entre os painéis com característica de madeira de demolição estão o Mezzo Castani e o Mezzo Bianco, observado na segunda imagem.

Padrão Mezzo Castani

Ambiente com o Mezzo Bianco

Como a madeira oriunda de construções é bastante resistente, pode ser aplicada em móveis utilizados frequentemente, como mesas de jantar e cadeiras. A seguir, você confere um ambiente integrado, cujo destaque é a mesa feita com peroba-rosa de demolição. O resultado foi um cômodo clássico e ao mesmo tempo moderno.

Ambiente integrado

Para conhecer painéis em MDF com característica de madeira de demolição, acesse nosso catálogo virtual.

Veja também: Tendências em painéis vazados

————————————————————————————————————–

A Arauco é referência em painéis em MDF de alta qualidade e resistência. A marca está presente em diversos países da América Latina. http://www.trupan.com/

(1) Comentário

Comentários Facebook

Uma resposta para Tendências em madeira de demolição

  1. Pingback: Um pedaço da natureza em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *