Entrevista com Pedro Ariel

Fique por dentro das tendências!

Perdeu o Trend Talk São Paulo? Então, a gente conta pra você um pouco do que o Pedro Ariel Santana, Diretor de Relacionamento da CASA COR, compartilhou sobre tendências do morar:

Menos e melhor

Buscar o consumo consciente e evitar o acúmulo de objetos em casa. Questões como estas fazem parte da vida de cada vez mais gente. E a valorização do essencial dentro de casa é o conceito dessa que é uma das últimas tendências. É ter ao seu redor as coisas que transmitem quietude, calma e paz. Ambientes com menos elementos, aqueles realmente essenciais.

foto-1

 

Brasilidade

Tanto os designers quanto os mercados vêm olhando cada vez mais para as raízes brasileiras. A tendência Brasilidade é inspirada em nossa cultura popular, em nosso folclore, no artesanato brasileiro. Temas que remetem ao sertão, à Amazônia e ao Brasil do interior, por exemplo.

fotos2

 

Compartilhar

Ter um verbo como definição já indica que esta tendência diz mais respeito a um comportamento das gerações mais novas e a uma nova perspectiva do mercado na hora de criar os itens e produtos que estarão nas casas dos jovens.

Os coworkings que surgem em várias cidades do Brasil mostram que a sinergia, o compartilhamento e a cocriação estão no centro das atenções. Segundo Pedro Ariel, a tendência Compartilhar carrega alguns traços da filosofia hippie, uma vez que busca deixar as pessoas mais próximas umas das outras.

foto-3

 

Experimentar

Ainda de acordo com Pedro Ariel, esta é outra tendência mais comportamental e mostra uma nova perspectiva para designers, arquitetos e outros profissionais. Fruto de um mundo cada vez mais digital e da importância do virtual no cotidiano, o Experimentar busca privilegiar a interatividade, a possibilidade de resolver inúmeras questões na palma da mão, por meio do smartphone.

E isso também chega aos ambientes das casas, à arquitetura, à forma como os objetos e seus mecanismos são adaptados para suprir as demandas dos públicos.

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *