Cozinhas coloridas: você já conhece essa tendência?

As cozinhas estão ganhando destaque por estarem cada vez mais coloridas. Agora, pastilhas tradicionais, tijolinhos rústicos e armários em MDF estão dividindo o espaço com azulejos coloridos e geométricos. Geladeiras, bancadas e utensílios também ajudam a colorir esse cômodo tão frequentado da casa.

cozinha3

Fonte: Projeto Viviane Pontes e Viviane Visentin – Morar Mais Rio 2013

foto-620-09_7348102540705796196

Projeto Casa Cor 2012. Foto: Divulgação

 

Vale lembrar que as cores mais intensas ganham destaque quando são misturadas com fundos neutros. A Arauco tem padrões de cores neutras em diversas tonalidades para ajudar na sua decoração, conheça mais clicando aqui.

Quando falamos em pisos e paredes coloridos, observamos uma invasão de triângulos, quadrados, retângulos e círculos. Nesse resgate do retro, as padronagens gráficas estampam superfícies variadas rompendo com a obviedade.

geometrismo_revestimento_4

Fonte: Cacá Bratke/Editora Globo

geometrismo_revestimento_1

Foto: MCA Estúdio/Divulgação

Desde a combinação mais minimalista até a mistura de figuras geométricas, essa tendência deixa a cozinha ainda mais aconchegante. Seja colorida por inteiro, ou nos detalhes, a característica mais marcante das cozinhas modernas são tons intensos e combinação de cores e texturas.

E você, gosta dessa tendência? Faria alguma dessas ideias? Compartilhe a sua opinião com a gente nos comentários abaixo.

 

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *