Venha conhecer um pouco das inspirações da arquiteta Matilde Ihves na Mostra Sul Joinville 2017!

– Qual é o impacto do projeto ao usuário final-cliente?

Este projeto foi realizado para o funcionamento do Quintal Burguer & Beer dentro da Mostra Sul Joinville, então o resultado teria que atender a um público bem abrangente em questão de idade e ao mesmo tempo um público com uma expectativa muito grande por se tratar de um evento de arquitetura e decoração. O impacto do projeto é ter um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo ousado, um espaço com várias perspectivas e detalhes para serem admirados.

– Qual foi o principal desafio?

O principal desafio foi ter um ambiente funcional dentro da Mostra, com pouquíssimo prazo para projeto e execução, que envolveu apenas dois meses de trabalho.

– Qual foi a ideia para a proposta?

A proposta partiu do fluxo da visitação e do atendimento do bar, gerando o desenho de paginação no piso, as divisórias em corda, os layouts diferenciados e a bancada em forma orgânica.

– Qual foi a sua fonte de inspiração?

O próprio nome do empreendimento que utilizamos para nomear o ambiente como Quintal Lounge Bar foi nossa primeira inspiração, trazendo a atmosfera de quintal de casa, com elementos que remetem à este cenário para compor o projeto.

— O projeto foi elaborado levando em conta o impacto ambiental ou foi idealizado com o intuito de existir uma interação com a natureza? Comente a resposta.

Por ter o tema “Quintal”, trouxemos a referência da natureza e do exterior para o ambiente interno, com a composição do painel de bambu com a iluminação destacada, a textura de madeira nas mesas e no piso, as cordas de sisal e a vegetação do paisagismo que fez toda a diferença com o suporte em grades que formavam o lounge do espaço.

– Quais materiais você utiliza normalmente em seus projetos?

Gosto de utilizar materiais de qualidade, duradouros e que consigam transmitir algo a mais do que somente sua função. Os mais comuns em ambientes internos são o mdf, aço e vidro nos móveis, além de revestimentos e acabamentos que tragam modernidade e personalidade ao ambiente.

– Porque você escolheu utilizar os produtos Arauco para esse projeto?

Por se tratar de um produto acabado e com alta qualidade, que apresenta uma superfície uniforme e de fácil higienização, importante para o preparo de alimentos, foi utilizado até nas portas vai e vem pois é um material resistente, além da textura chess dar um toque sofisticado sem ser ofuscante.

– Os produtos Arauco foram funcionais para o seu projeto?

Muito, utilizamos o acabamento Grafito da Arauco Melamina para compor a área do atendimento do bar e inclusive conseguimos montar um nicho com um quadro acima aonde são escritos com caneta giz o cardápio de bebidas servidas. Além da beleza do acabamento ainda resistiu ao uso intenso comercial.

– Com qual (s) do (s) produto (s) Arauco você se sentiu melhor trabalhando no seu projeto?

Neste projeto o acabamento Grafito foi perfeito, pois trouxe a base cinza, com o tom idêntico ao da pintura das paredes para uniformizar aquela área e ainda foi realçado pela iluminação dos nichos, contando ainda com a versatilidade de utilização no acabamento para o ar condicionado e nas portas além dos móveis sob medida.

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *