Saiba como conservar as ferramentas elétricas da sua marcenaria!

Quarta 1

Separamos alguma dicas para que você também possa conservar as ferramentas elétricas da sua marcenaria:

– Armazenagem

O armazenamento ideal deve ser um dos primeiros pontos a ser observado para manter as ferramentas elétricas em boas condições. Assim, os equipamentos devem ser protegidos da umidade e conservados em um local seco. Uma boa dica é conservar as embalagens do fabricante, geralmente caixas plásticas resistentes, pois elas auxiliarão também na hora de transportar as ferramentas para demais locais.

– Tomadas e Extensões

Observar as tomadas é um dos pontos mais importantes quando o assunto são ferramentas elétricas. Isto porque, no geral, os operadores costumam cortar as pontas de tomadas dos cabos das ferramentas elétricas para facilitar sua ligação em qualquer ponto de energia. Este procedimento é, além de errado, muito perigoso e pode afetar a segurança tanto de quem está operando, quanto de qualquer outra pessoa que esteja na marcenaria. A melhor opção é fazer uso de uma extensão adequada, de modo a compatibilizar a ferramenta com o tipo de tomada que será utilizada.

– Limpeza e cuidados

Desconectar as ferramentas da energia antes de realizar a limpeza é essencial. Utilizar um pincel macio para limpar os resíduos de materiais que ficarem sobre o equipamento e quando possível, utilizar um compressor de ar para retirar os resíduos das ferramentas. Além de limpar as entradas e saídas de ar das ferramentas elétricas de modo a mantê-las livres e evitar superaquecimentos em outras ocasiões de uso.

– Crie Um Cronograma De Manutenção

Estabelecer uma rotina de manutenção preventiva para as ferramentas pode parecer uma tarefa a mais no seu já corrido dia a dia, mas os benefícios compensam. Esse cronograma depende de uma série de fatores: a matéria-prima das ferramentas, o material que está sendo trabalhado e, principalmente, o volume de trabalho. Existem algumas regras gerais – como trocar a serra a cada 20 a 25 afiações –, mas o melhor é consultar os fabricantes.

E você, gostou dessas dicas? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo.

(0) Comentários

Comentários Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /chroot_www/www/blogs/araucopaineis.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273