Conheça a história e as inspirações do arquiteto Luiz Maganhoto, em seu projeto Hall de Entrada Arauco na Casa Cor PR 2017.

Esse mês, conversamos com o arquiteto Luiz Maganhoto, sobre o seu projeto Hall de Entrada Arauco na Casa Cor PR 2017. Confira a entrevista com ele:

-Qual é o impacto do projeto ao usuário final-cliente?

Luiz Maganhoto: O usuário final poderá ver um projeto diferenciado, mais conceitual. Criando e ousando em sua proposta. Uma maneira diferente de exposição do produto. Para o cliente final pensar: Se conseguimos estes efeitos e estes desdobramentos com o material…o que eu preciso será muito fácil de solucionar.

 

-Qual foi o principal desafio?

Luiz Maganhoto: O principal desafio foi dar uma solução em projeto para um hall de entrada, em forma de “T” com uma das extremidades do “T” sem saída. Subentende- se que um hall é um elemento de distribuição, que logicamente levará a outros ambientes/circulações.

 

-Qual foi a ideia para a proposta?

Luiz Maganhoto: A idéia foi justamente fazer um link entre a extremidade cega do “T” com o hall de entrada

 

-Qual foi a sua fonte de inspiração?

Luiz Maganhoto: Foi o desdobramento dos painéis do teto, trabalhando-os de forma continua e rítmica de modo a chegar no hall principal com uma proposta formal(Mesa do hall).

 

 

-Qual a história que existe atrás desse projeto?

Luiz Maganhoto: A historia de integração. Mostrar ao consumidor final(marcenaria e clientes) o quanto é possível dobrar e curvar o material no caso a chapa BP Golden, de modo a formar modulação e ritmo, dando à composição requinte e unidade.

Explorar a cor do material com as diferentes temperaturas de luz. Desde o Led com temperatura de 4000°K até 2700°K, fazendo com que o BP Golden nos mostrasse a sua escala de cores: marrom, bege escuro, bege claro e dourado.

 

-Quais materiais você utiliza normalmente em seus projetos?

Luiz Maganhoto: Gosto muito de materiais naturais e rústicos como madeira, pedras, tijolo e concreto, e claro que sejam procedentes de fornecedores certificados com o cuidado ambiental. Hoje também já encontramos diversos padrões de acabamentos fantasia que nos trazem este aspecto natural, evitando assim o grande extrativismo.

 

-Porque você escolheu utilizar os produtos Arauco para esse projeto?

Luiz Maganhoto: Pela versatilidade dos materiais, escala de cores, inovação, tecnologia e preocupação ambiental.

 

-Os produtos Arauco foram funcionais para o seu projeto?

Luiz Maganhoto: Sim, desde a formatação até a conclusão. Participa de todas as etapas de marcenaria e projeto de interiores.

 

– Quais são seus próximos projetos e desafios.

Luiz Maganhoto: Continuar a interpretar os desejos e anseios dos clientes conforme seu programa de necessidades, mas sempre com um olhar na ousadia, de modo a surpreender o cliente com soluções inusitadas.

E você, gosta da entrevista? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo.

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *