É hora de decorar o primeiro imóvel, mas por onde começar?

Você se planejou, economizou e abriu mão de pequenos luxos em troca de um sonho que finalmente se concretizou: as chaves do primeiro imóvel estão nas suas mãos! É hora de curtir cada detalhe da decoração para que ela fique com a sua cara e do jeito que você gosta.

Nós preparamos algumas dicas para facilitar este momento tão emocionante de dar vida ao seu lar:

 

1. Continue poupando!

Lembra-se do planejamento financeiro que você fez para poder comprar o imóvel? A planilha de custos, a economia e o foco na hora de gastar? Nós temos uma notícia: tudo isso vai ter que continuar. Uma decoração bem feita requer investimento e para isso é preciso poupar.
Tenha sempre uma reserva para comprar os móveis e itens essenciais da casa, mas garanta que esse investimento não vai comprometer as suas contas mensais e a sua saúde financeira.
Estabeleça prioridades e evite comprar os supérfluos agora. Mas o que é essencial? A gente conta no passo a seguir!

2. Defina os itens essenciais

Alguns itens são básicos para começar a montar a casa e é neles que você deve focar os seus investimentos. Comece pelo teto. Vai haver algum rebaixamento ou aplicação de gesso? Então faça-os agora, pois essa obra faz muita sujeira e com os móveis prontos é mais trabalhoso realizá-la.
Ao mesmo tempo avalie opções de piso, pias e metais, como chuveiros e torneiras. Em seguida, pense no que é mais importante em cada um dos cômodos e defina as suas prioridades de compra. Por exemplo:
Cozinha: geladeira, fogão, micro-ondas, armários e máquina de lavar.
Sala de estar e jantar: sofá, mesa e suporte para a TV;
Quartos: cama e guarda-roupas;

3. Com arquiteto é mais fácil!

Decorar um imóvel requer muitas responsabilidades, como contratação de fornecedores, correr atrás de produtos, pensar em cores, medidas e espaços, entre outros aspectos técnicos e de segurança.
Arquitetos cuidam de tudo isso para você, sempre com um olhar mais profissional. Além disso, eles propõem soluções de aproveitamento de espaço, móveis e materiais que são inteligentes e melhoram a qualidade da obra e o resultado final da decoração.
Na hora de contratar um profissional, peça a indicação de amigos e parentes. Além disso, pesquise quais projetos ele já realizou e se o estilo dos trabalhos combina com o seu.

4. Pesquise referências

A internet é um incrível universo de referências para decoração. Pesquise bastante e guarde tudo o que tem a ver com o seu gosto. Se você vai dividir o apartamento com alguém, compartilhem sugestões e alinhem os estilos para chegar a uma conclusão que agrade a todos.
Depois de tudo montado, a ajuda de um designer de interiores é perfeita para dar um toque especial na decoração do seu imóvel. Esses profissionais ajudam imensamente nos momentos em que bate a dúvida quanto à escolha da paleta de cores, tecidos, quadros, almofadas, tapeçaria e outros itens que são a cereja do bolo de qualquer projeto decorativo.

5. Curta este momento!

Quando tudo estiver pronto, você vai sentir saudades desta época deliciosa de montar a sua casa ou apartamento. Por isso, aproveite cada segundo, dedique-se a este momento de dar alma ao seu lar e seja muito feliz!

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *