Como planejar o closet ideal?

Ao solicitar o projeto de um closet, homens e mulheres buscam um ambiente onde podem guardar, de forma organizada, roupas, sapatos, acessórios e malas. Mas, além do espaço em si, é preciso levar em consideração diversos fatores, como prateleiras, iluminação e sofisticação.

Medir e dividir

Pense na divisão do armário. Profissionais recomendam que ele seja separado em três partes: inferior, superior e maleiro.

Closet elaborado

Na primeira, insira elementos como calceiros, sapateiras e gavetas. Conforme o designer de interiores Marcel Steiner explica ao portal Casa e Imóveis, esse espaço deve ter 80 cm de altura. “Já na parte superior, o melhor é colocar um cabideiro em dois terços do espaço e reservar o restante para prateleiras, para onde devem ir malhas, bolsas, moletons, toalhas e roupas de cama, se necessário. Por fim, a altura do maleiro varia em função do pé-direito da casa”, complementa.

Cores, padrões e estilos

A escolha dos tons também influencia o resultado final do cômodo. Na dúvida sobre a cor certa, reflita sobre o perfil do consumidor. Se ele busca aconchego e elegância, os padrões escuros são a melhor pedida. O nosso padrão Rovere Miró, por exemplo, traz uma atmosfera intimista aos moradores, ao mesmo tempo em que proporciona sofisticação, através de seus veios bem desenhados.

Padrão Rovere Miró

O Terrarum também atrai olhares admirados. Com detalhes que remetem à madeira natural, este padrão pode ser combinado à linha Unicores Connection, como o Kashmir, para garantir equilíbrio no ambiente.

Padrão Terrarum

Padrão Terrarum

Padrão Kashmir

Abaixo, você confere outros padrões escuros da Arauco, entre eles Ébano, Wengue e Carvalho Sevilha. Ressaltamos que não é aconselhável combiná-los entre si, somente com outros padrões da Linha Unicores, citada acima, ou da Linha Tecidos.

Padrão Ébano

Padrão Ébano

Padrão Wengue

Padrão Wengue

Padrão Carvalho Sevilha

Closet iluminado

Para facilitar a visualização das roupas, opte por luzes diretas, que abrangem todo o ambiente. No caso dos closets, não se recomenda aplicar tons de lâmpadas diferentes, como azul ou vermelho, pois elas podem interferir em como vemos a cor do tecido. Prefira as tradicionais, brancas ou amarelas.

Closet iluminado

Os padrões em MDF claros também cumprem a função de iluminar ambientes, além de darem sensação de amplitude. Quem não abre mão do branco, pode combiná-lo com tons madeirados claros ou médios, como na combinação abaixo. Nela, usamos Carvalho Ristretto, Nude e Branco Supremo.

Espelhos

Item essencial no closet, colocar espelhos em diferentes locais permite que o morador se observe em ângulos variados. Caso o espaço não permita, coloque o espelho na porta de um armário, de maneira que a pessoa consiga ver seu corpo inteiro.

Espelho no closet

 

Veja também: Como montar o orçamento perfeito?

————————————————————————————————————–

A Arauco é referência em painéis em MDF de alta qualidade e resistência. A marca está presente em diversos países da América Latina. http://www.trupan.com/

4 Comentários

Comentários Facebook

4 Respostas para Como planejar o closet ideal?

  1. Pingback: Arauco entrevista o marceneiro Elias Leão

  2. Pingback: Tabelas de medidas para facilitar a rotina

    • Olá, José.

      É sempre importante contar com a ajuda de um profissional na hora de planejar o seu closet.

      Continue acompanhando nosso blog. 😉

      Atenciosamente,
      Equipe Arauco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *