Como deve ser o quarto do bebê

Neste Dia das Mães, preparamos sugestões para criar espaços diferenciados para a chegada do bebê, afinal, uma das fases mais prazerosas da gravidez é justamente o planejamento do quarto das crianças para enchê-las de amor e cuidado.

Abaixo, as dicas focam na preocupação das futuras mamães em relação ao aconchego e bem-estar dos seus filhos. Por isso, se você está grávida, tem crianças pequenas ou já planeja o próximo bebê, não deixe de conferir as informações e repassá-las ao seu profissional de confiança.

Móveis planejados
Quem busca um ambiente funcional e que futuramente poderá ser adaptado para quando a criança se tornar um adolescente, os projetos personalizados e móveis planejados são as melhores soluções. Por meio deles, é possível garantir também a segurança do bebê, algo fundamental para que a relação estabelecida entre mãe e filho seja ainda mais profunda e prazerosa.

É recomendável que os móveis sejam brancos, por deixarem o ambiente mais suave e combinarem com todas as cores, permitindo que a mãe decore o quartinho como preferir. Para a confecção dos móveis, nossa sugestão é usar o painel em MDF Branco Supremo.

O berço, um dos móveis mais importantes do cômodo, que irá acompanhar a criança por cerca de dois anos, deve ser feito seguindo algumas indicações de segurança. De acordo com reportagem do portal Baby Center , a distância entre as grades precisa ter no mínimo 4,5 cm e no máximo 6,5 cm. Já o espaço entre o estrado e a lateral não deve ser maior do que 2,5 cm. Para facilitar a vida da futura mamãe, vale planejar um berço que possibilite a transformação em minicama, com o uso de grades móveis.

Quarto infantil

Outra peça que deve estar presente é a cômoda, usada também como trocador. Para não causar desconforto à mãe, o móvel precisa ter ao menos 90 cm de altura. É ideal também que ele possua diversas gavetas e até alguns nichos, para acomodar fraldas e itens de limpeza.

Se houver espaço suficiente no quarto do bebê, é extremamente importante incluir no projeto uma cadeira de balanço – que pode ser feita com padrões de MDF madeirados, como o Carvalho Ristretto e também tonalidades brancas, como o Branco Supremo da Arauco. Esse móvel será especialmente útil nos momentos de amamentação, tão importantes para aumentar o vínculo entre a mãe e a criança. Vale forrá-la com um tecido impermeável e fácil de limpar.

Para a decoração, a sugestão é apostar em cores suaves, que não cansam a mãe ou o bebê e ainda transmitem tranquilidade. Desta forma, é possível deixar os tons mais fortes para os detalhes, como adesivos de parede, que podem ser trocados facilmente, almofadas, tapetes e objetos decorativos.

Leia também: Lixas para marcenaria: como utilizar?

————————————————————————————————————–

A Arauco é referência em painéis em MDF de alta qualidade e resistência. A marca está presente em diversos países da América Latina. http://www.trupan.com/

(0) Comentários