Painéis para diferenciar as paredes internas

Quando as pessoas adquirem imóveis novos, é comum que as paredes internas estejam padronizadas, sem a característica de quem viverá no local. Mas, ao fazer pequenas mudanças, é possível dar vida a elas e garantir um ambiente mais alegre e diferenciado.

Para tanto, os painéis são uma ótima opção. Produzidos em diferentes materiais, com destaque para o MDF, eles podem ser aplicados em todo tipo de parede, sendo possível também utilizá-los para sustentar televisões e peças decorativas.

A seguir, selecionamos algumas dicas para que você insira os painéis de forma criativa, conforme a característica do cômodo escolhido.

Quarto

Para trazer requinte e modernidade ao quarto, você pode fazer uso de painéis em alguma parede de destaque. No projeto abaixo, por exemplo, todo o ambiente foi valorizado com o uso de um dos padrões da Arauco no guarda-roupa.

Quarto com padrões da Arauco

Sala

Valorize as paredes que dão suporte à televisão, pois geralmente ficam em evidência. Nesse ambiente, o ideal é optar por materiais atemporais, deixando a ousadia para móveis e cortinas. No projeto abaixo foram combinados padrões clássicos, entre eles Noce Naturale, Argila e Grafito, criando um visual sofisticado, sem perder o ar intimista.

Sala com padrões da Arauco

Banheiro

Em banheiros, principalmente em ambientes espaçosos, experimente inserir painéis atrás da pia, como na imagem a seguir, que retrata os padrões Mezzo Castani, Ébano e Grafito.

Banheiro com padrão da Arauco

Para conferir como utilizar estes e outros padrões, acesse nosso catálogo. Lá, você pode conhecer dezenas de possibilidades de combinações perfeitas.

Veja também: Clássico e moderno: combinação ideal

————————————————————————————————————–

A Arauco é referência em painéis em MDF de alta qualidade e resistência. A marca está presente em diversos países da América Latina. http://www.trupan.com/

(0) Comentários