Inspire-se: história e obras de Antonio Canova

Grandes nomes da História da Arte mundial são ótimas fontes de inspiração para quem trabalha com criação ou execução de projetos arquitetônicos. Antonio Canova foi um escultor e pintor de Veneza que presenteou o mundo com a riqueza de detalhes e perfeição de suas esculturas.

Também fomos inspirados pelo seu talento e a partir da estética de suas obras e do seu capricho no acabamento, criamos o padrão Rovere Canova em homenagem à sua genialidade.

As obras do artista estão espalhadas por museus da Itália e no mundo. Uma delas representa toda a sua maestria e dedicação à arte, é o Templo Canoviano, uma igreja da Itália, em Possagno – sua cidade natal. O templo apresenta três elementos arquitetônicos: as colunas do Partenon de Atena, o corpo central do Pantheon de Roma e a abóbada do altar maior. Simbolicamente, eles estão ligados à civilização grega, à cultura romana e ao cristianismo.

Outras obras famosas são: Pauline Borghese – o retrato da irmã de Napoleão esculpido com elegância e leveza, e As Três Graças que encarnam o nu feminino e toda a sua perfeição.

Vale lembrar que Canova conseguiu esculpir retratos maravilhosos de seu tempo, refletindo a beleza natural e simples. E suas esculturas em mármore de acabamento e polimento perfeitos continuam inspirando gerações.

Gostou de conhecer mais sobre esse grande artista? Aproveite para deixar a sua opinião nos comentários e compartilhar a história de Canova com os seus amigos.

(0) Comentários

Comentários Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /chroot_www/www/blogs/araucopaineis.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273