Home office: lembretes para o seu projeto

Antes de começar o seu projeto de home office, é importante se perguntar pra quais atividades ele será usado e em quais horários. Essas informações ajudam a deixar o seu planejamento completo para todas os objetivos do escritório.

Separamos algumas dicas que podem ajudar na realização do home office.

> Design e funcionalidade combinam com criatividade

É natural que o seu projeto seja de um ambiente criativo e diferente do escritório tradicional das empresas. Mas cuidado com a quantidade de estímulos visuais, quem está trabalhando pode acabar se distraindo. Além disso, prefira móveis e soluções que combinam design com funcionalidade.

> Cadeira e mesa: lembre-se das regras ergonômicas

Para trabalhar de um jeito confortável e não acabar o dia com dores no corpo é importante respeitar as regras básicas:
1 – Ajuste a cadeira em uma altura que permita que os pés sempre estejam apoiados firmemente no chão ou em um descanso para pés;
2 – Posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar, num ângulo de 90°;
3 – Coloque o monitor de maneira que seus olhos consigam ver toda a tela sem movimentos bruscos da cabeça.

> Suas aliadas: luz natural e luminárias

Aproveitar a luz solar ajuda a economizar energia e manter um bom ânimo. Manter a mesa perto da janela pode ser uma boa solução para usar essa luminosidade. Mas quando o sol faltar, as luminárias funcionam melhor do que luzes na parede. Elas ajudam a aumentar o foco deixando o ambiente mais bonito.

> Reserve um espaço para os papéis

Traga personalidade para as gavetas e armários, escolhendo padrões da Arauco que combinam com a tonalidade da sua decoração. Você ainda pode criar prateleiras com formatos diferentes, elas trazem uma funcionalidade charmosa para o ambiente.

> As plantinhas são ótimas colegas de trabalho

Além de trazer um charme a mais para o home office, elas renovam as energias do ambiente e não chamam atenção o bastante para distrair.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os seus amigos no Facebook. Agora, é hora de colocar o seu projeto em prática!

(0) Comentários

Comentários Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /chroot_www/www/blogs/araucopaineis.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273