Guarda-roupas: o móvel que diz muito sobre você!

Definitivamente, guarda-roupas não é tudo igual! Para projetar este móvel é preciso conhecer o estilo de vida e as necessidades de quem vai utilizá-lo.
Perguntas básicas já mostram alguns caminhos que podem ou não ser seguidos, por exemplo: quem vai utilizar os armários? Homem, mulher ou um casal? Qual é o tamanho do cômodo? O que será guardado, além das roupas e calçados? Lençóis, cobertas, toalhas, vestidos de festa, acessórios, equipamentos esportivos também serão armazenados?

Ufa! Pela quantidade de perguntas dá para perceber que é preciso um mínimo de planejamento na hora de escolher o guarda-roupas ideal. A opção de criar um móvel planejado é sempre vantajosa porque, além de dar uma estética moderna e que combina com qualquer decoração, os encaixes dos módulos funcionam perfeitamente e as estruturas sob medida valorizam cada canto do ambiente.
Quer saber como utilizar as divisórias para aproveitar bem o espaço interno? A gente dá algumas dicas:

Atenção às medidas!
Armários de adultos devem ter pelo menos 55cm de profundidade. Se a área de circulação for pequena, prefira portas de correr para ocupar menos espaço e lembre-se de que você precisará de pelo menos 66cm para abrir as gavetas e retirar cabides.

Gavetas:
Que tal colocar divisórias internas nas primeiras gavetas? Assim fica mais fácil organizar peças miúdas, como meias, roupas íntimas e até acessórios. Nas demais gavetas vale guardar pijamas, blusas, roupas de ginástica, moletons e blusões de frio.

Prateleiras:
São ideais para guardar peças dobradas, além das roupas de cama e de banho. Cuidado com a distância entre as prateleiras: se o que você vai armazenar são blusões volumosos, o ideal é deixar 30 cm de altura entre uma e outra. Se forem apenas malhas finas, a altura pode ser menor.
Use a criatividade para criar nichos do tamanho das suas necessidades, seja para armazenar cosméticos, bolsas e outros itens que você quiser.

Cabideiro e calceiro:
Reserve sempre um ou dois nichos às peças que precisam ficar penduradas para não amassar, como camisas e calças. Os nichos de camisas precisam de 1,10m de altura, enquanto o de calças e de saias costumam ter cerca de 80cm.

Maleiro:
Deixe a parte de cima do guarda-roupas para itens pouco usados, como malas, capas e outros itens de viagens.

Sapateira:

Qual é o tamanho e o estilo dos calçados? Quantas peças precisam caber? Tudo isso deve ser visto antes de projetar a sapateira. Botas de cano alto, por exemplo, exigem nichos maiores, assim como sapatos de salto alto.

Use o bom gosto e a criatividade!
O guarda-roupas é um móvel muito íntimo e que diz bastante sobre uma pessoa. Por isso é importante escolher as cores certas, além de ter um planejamento funcional e criativo, que combine perfeitamente com o dia a dia de quem o utiliza.

A Arauco tem diversas cores e texturas de MDF que combinam com os gostos mais autênticos e exigentes. Descubra qual tem a ver com você!

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *