Dicas para a sua clientela: decoração com espelhos

Além de deixar o ambiente mais moderno e elegante, utilizar espelhos na decoração transforma a dimensão do espaço. Isso acontece porque quando a luz é refletida pelo espelho, ela causa a impressão de que o cômodo é maior do que a realidade.

Para criar esse efeito, você pode abusar da criatividade e fazer diversas composições. Mas se a intenção é realmente aumentar o espaço, a dica é completar a parede ou o espaço reservado do chão até o teto. Sem espaço entre os espelhos, a impressão de amplitude é maior.

A sua decoração pode ter peças com ou sem molduras ou, ainda, elas podem ser fixadas lado a lado na parede, da mesma forma que se faz com os quadros.

Incorporar os espelhos  nos móveis planejados também traz sofisticação e ajuda a ampliar os ambientes.

Você também pode combinar espelhos de formas geométricas diferentes ou seguir um padrão para estruturar uma nova forma, como um quadrado ou retângulo completado por espelhos.

De qualquer maneira, é importante estar atendo ao local escolhido para pendurar as peças. A luz refletida pode incomodar se estiver no cômodo ou na posição errados. É importante lembrar que nada pode interferir no bem-estar e no conforto da sala. A peça não pode ser instalada, por exemplo, na área que fica bem em frente ao sofá. Já a parede que fica atrás do móvel estofado é um lugar ótimo para espelhos.

Gostou das dicas? Faltou alguma coisa? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe essa dica com os seus amigos ou clientes que se interessam pelo assunto.

(0) Comentários

Comentários Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /chroot_www/www/blogs/araucopaineis.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273