Como acertar na decoração com móveis planejados?

Na hora de decorar um ambiente e aproveitar ao máximo cada um dos seus espaços, os móveis planejados são a solução ideal e sob medida! A união perfeita entre funcionalidade e beleza tornam os processos de decoração e construção muito mais práticos e adaptados ao gosto de cada um.

Na hora de escolher um móvel planejado que combine com a sua casa ou escritório, as opções são inúmeras e às vezes causam a indecisão. Para escolher a melhor alternativa sem se incomodar, acompanhe as dicas a seguir:

 


1. Simplifique!

Ambientes sobrecarregados de objetos ficam confusos e dificultam a circulação e a limpeza. Lembre-se que na decoração a frase “menos é mais” também funciona. Tenha certeza de que vai escolher e comprar apenas o que é necessário para o seu estilo de vida.

2. Aproveite as portas corrediças

Portas de correr economizam espaço, facilitam a procura de objetos e eliminam a necessidade de puxadores sobressalentes que às vezes dificultam a passagem e incomodam.

3. Que tal contrastar cores?

O uso da madeira escura contracenando com o branco deixa o ambiente sofisticado. Além disso, você pode inovar: no interior de algum móvel vale surpreender utilizando cores e padrões diferentes e da sua preferência.

4. Atenção aos detalhes!

Antes de comprar e depois da entrega é fundamental fazer um checklist em tudo: tamanho, espessura, cor, textura, qualidade dos materiais, resistência das dobradiças e puxadores, verificar a marca dos trincos e fechaduras, entre outros detalhes que fazem toda a diferença no resultado final.

5. Dê um toque artesanal

Cadeiras de madeira com o encosto de palha trança ficam lindas em ambientes mais sóbrios e dão um ar mais aconchegante. invista sem medo!

6. Escolha o seu padrão Arauco preferido!

A Arauco tem painéis de MDF para os mais diferentes gostos e personalidades. Escolha o que mais combina com você e mãos à obra!

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *