5 dicas para fazer a decoração do seu primeiro imóvel

Nas dicas anteriores, comentamos sobre como planejar a decoração do seu primeiro imóvel. Além de apontar alguns itens essenciais para a sua casa, falamos sobre a importância de um projeto arquitetônico e de pesquisa de referências para a sua inspiração.

Agora que você já sabe por onde começar, separamos 5 dicas indispensáveis para colocar a mão na massa e concretizar essa decoração da melhor maneira.

 

1 Faça listas.

Você tem alguns projetos pela frente e, ainda, tem muitas escolhas a fazer. Mas antes de sair de casa e fazer as compras finais, não se esqueça de um item importante: listas! Separe as compras em grupos de afinidade, por exemplo:

Utensílios para cozinha

Artigos de decoração

Materiais elétricos

 

Você pode criar o grupo que desejar, mas é indispensável listar tudo para não esquecer nenhum item nem perder a viagem. Além disso, visualizar tudo que você precisa comprar ajuda na hora de fazer a sua rota e economiza tempo.

 

 

2 Pesquise preço.

Antes de decidir levar a primeira opção que você gostou, visite mais uma loja. Hoje, a as lojas on-lines facilitam muito na hora da pesquisa e, às vezes, você não precisa nem sair de casa. Mas quando você vai até a loja física, pode tirar todas as dúvidas, conhecer melhor o produto e, em alguns casos, negociar um preço melhor.

Além de buscar descontos, fique atento às promoções para fazer escolhas com o melhor custo-benefício.

 

 

3 Contrate um pedreiro sem pressa.

Se precisar dos serviços de um pedreiro, faça essa escolha cautelosamente. Além de pegar indicações com amigos ou familiares, visite as obras recentes do profissional e analise se o trabalho dele é do seu gosto.

Escolher alguém comprometido com prazo de entrega também é essencial. A forma mais indicada é fazer um pequeno contrato que descrimine prazos de entrega, valores e forma de pagamento.

 

 

4 Escolha um marceneiro caprichoso.

Além de escolher uma matéria-prima de qualidade, para deixar a decoração do seu primeiro imóvel do jeito que você sonha, escolha um marceneiro dedicado. Quanto melhor for o acabamento do profissional, melhor será o resultado dos seus móveis planejados.

Assim como na escolha do pedreiro, analise os trabalhos que o marceneiro já realizou e combine prazo, preço e condições de pagamento antes de começar o projeto. Além disso, atente-se para o transporte das peças até o seu imóvel: você mora em apartamento? As peças passam pelas escadas ou entram no elevador?

 

 

5 Seja flexível e tenha paciência.

Apesar de um planejamento bem estruturado, dos profissionais qualificados e de boas escolhas de materiais, imprevistos podem acontecer. Saiba que nem tudo vai sair exatamente como você previu, mas lembre-se que esta é uma das fases mais importantes da sua mudança e tente resolver cada empecilho com paciência e flexibilidade.

 

Pense que em pouco tempo você terá o sonho do seu primeiro imóvel concretizado e vai aproveitar cada cantinho do seu novo lar.

 

Gostou das nossas dicas? Ficou faltando alguma? Conte pra gente o que você achou nos comentários.

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *