Móveis planejados. Venda essa ideia!

Quando o assunto é vendas, quem trabalha com móveis planejados sai na frente e tem facilidade para conseguir resultados. Isso porque os produtos são extremamente desejados – as suas vendas cresceram bastante nos últimos anos – e solucionam dilemas decorativos de um público bastante amplo, das mais variadas idades e classes sociais.

No entanto, ao adotar algumas posturas diferentes na hora de se apresentar aos clientes, como conhecer melhor o produto vendido e saber negociar, as vendas podem crescer ainda mais.

Quer saber quais são os segredos dos bons vendedores de móveis planejados? Nós contamos para você!

Em primeiro lugar, certifique-se de que conhece bem o seu público-alvo. Procure ter respostas para perguntas simples, como: por que eles querem comprar móveis planejados? Quem são eles? O que fazem? Do que gostam? Como costumam pagar suas compras? Quanto mais informações você tiver sobre quem vai receber o seu produto, mais fácil será vendê-lo.

Ao receber o seu cliente tenha uma postura mais suave. Deixe-o falar, assim você entenderá melhor as suas necessidades. Procure fazer perguntas mais amplas que tragam respostas úteis e que te ajudem a oferecer soluções próximas do que ele precisa.

Todo mundo gosta de se sentir confortável e bem recebido, principalmente quem está em busca de um móvel de qualidade para a sua casa ou escritório. Por isso, cuide da sua aparência, assim como a da sua loja. Esteja sempre limpo, com uma mesa organizada e passará mais credibilidade ao seu cliente.

Na hora de apresentar o projeto seja entusiasmado e apaixone-se pelo que faz. Mostre as experiências que o cliente terá quando adquirir aqueles produtos, como: receber os amigos em casa para um delicioso jantar, assistir televisão de maneira confortável em um dia de chuva, ver o conforto das filhas acordando em um quarto assim. O importante é incentivar o cliente a imaginar e viver os momentos que ele terá no futuro, isso facilitará a tomada de decisão.

Por último, não se esqueça de fazer um excelente atendimento pós-venda. Mostre que você se preocupa com o cliente até o final, pergunte como foi o atendimento e esteja presente. Isso motivará o cliente a voltar e renderá boas indicações.

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