Conheça o trabalho do vencedor do concurso cultural “Projeto para Crianças”

O grande vencedor do nosso concurso é o desenhista-projetista Marcelo Antonio Falcão, da cidade de Limeira (SP). Muito feliz com o reconhecimento, Marcelo contou para o Blog da Arauco como foi o desenvolvimento do projeto, onde busca inspiração para os seus trabalhos e como é o seu dia a dia com os clientes. Confira.

Qual foi a sua reação ao saber que era o vencedor do concurso cultural da Arauco?
Eu e minha família ficamos muito contentes; nem acreditei! Não imaginava que seria o ganhador, pois tem muita gente talentosa no mercado. Foi um grande reconhecimento pelo meu trabalho.

O que motivou você a participar do concurso?
A página da Arauco no Facebook é muito acessada pelos profissionais e pelo público em geral. Então, é uma ótima oportunidade para divulgar meu trabalho, para as pessoas conhecerem a minha capacidade de criação.

Como foi o desenvolvimento do projeto vencedor?
Busquei utilizar padrões claros, como o Mezzo Bianco e o Branco Supremo da Arauco, para dar leveza ao ambiente, aplicando também alguns elementos coloridos. E como hoje em dia os espaços são reduzidos, procurei criar nichos específicos para cada função: a área para dormir, a para armazenar objetos, a dedicada à diversão e outra para os estudos. E tudo sempre pensando na praticidade, na durabilidade e na organização, que são fundamentais, principalmente em um quarto de criança.

Como é o seu dia a dia de trabalho?
Atuo em parceria com mais de 15 marcenarias em Limeira, há mais de cinco anos, desenhando os projetos para os clientes. Além disso, dou aulas de SketchUp, software de criação de elementos e cenários em 3D, em duas instituições da cidade. Apesar de ter uma rotina, todos os dias aparecem novos desafios.

E como é o seu relacionamento com os clientes?
É muito bom. Eles sempre levam em consideração as minhas contribuições e gostam quando busco soluções diferentes, inovadoras. Por isso, é importante estar por dentro das novidades do mercado, das últimas tendências. Assim, podemos oferecer o que há de mais atual para os clientes.

E onde você busca inspiração e informação para criar os seus projetos?
Acesso sempre o Face e o Blog da Arauco, pois sei que vou obter ótimas referências do que está em alta no mercado, consulto revistas e sites de arquitetura, design e decoração, e troco informações com outros profissionais. Também, claro, procuro escutar com atenção as orientações e preferências dos clientes. Afinal, são eles, que vão morar naquele ambiente, com aquele móvel, que precisam ficar satisfeitos.

Quais os padrões da Arauco que você mais utiliza nos seus projetos?
Quase 70% dos meus clientes preferem os madeirados em tons mais suaves, para dar mais amplitude e leveza aos ambientes. Por isso, uso muito o Mezzo Bianco, o Teka Barcelona, o Branco Supremo e o Venezia.

Depois desse reconhecimento, você acredita que vão surgir novas oportunidades de trabalho?
Sim. É uma grande exposição para o meu trabalho. Vou participar sempre dos concursos da Arauco, pois sei que é possível ser reconhecido. Para crescer, temos de buscar as oportunidades e não ter medo de arriscar.

A Arauco agradece ao Marcelo e a todos aqueles que enviaram os seus projetos para o concurso cultural. Continuem participando das nossas promoções!

Ambiente 1 imagensarauco3d10 (8)imagensarauco3d10 (7)imagensarauco3d10 (6)imagensarauco3d10 (5)imagensarauco3d10 (4)imagensarauco3d10 (3)imagensarauco3d10 (2)imagensarauco3d10 (1)

(1) Comentário

Comentários Facebook

Uma resposta para Conheça o trabalho do vencedor do concurso cultural “Projeto para Crianças”

  1. FABRIZIO MARTINELLI disse:

    Parabéns Marcelo pelo prêmio! sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *