2016 já tem uma cor!

pantone-blog

Recentemente, a Pantone revelou as suas cores para o ano de 2016. E a principal delas é o delicado Rose Quartz, que já vem fazendo sucesso nos últimos meses.

A escolha do tom suave ocorre devido ao momento pelo qual o mundo e, consequentemente, o cotidiano das pessoas estão passando. Frente ao excesso de recursos tecnológicos, compromissos diários, tensões e outras questões da vida contemporânea, o Quartzo Rosa aparece como uma maneira de trazer conforto e aconchego visual, que contribuem para o bem-estar de cada um.

Aposte na tabelinha Quartzo Rosa/Venezia

Sempre em dia com as tendências, a Arauco possui em seu portfólio o padrão Venezia, com uma beleza vintage e inspiração no passado. Seus finos poros envelhecidos e as áreas “craqueladas” trazem um ar de nostalgia ao estilo provençal da estrutura. Veja na imagem como a combinação entre Venezia e Quartzo Rosa é uma ótima pedida para os seus trabalhos!

Suavidade nas outras cores também

A paleta completa de cores indicada pela Pantone como destaques do ano que vem contém ainda o Serenity, que confirma ainda mais a importância do leve e do agradável e simboliza equilíbrio e serenidade, o que reflete em uma sensação de paz.

pantone

 

Estilo vintage é a sensação

No mundo do design de interiores, atualmente, também tem se falado bastante a respeito do conceito “Shabby-Chic”. Ele pode ser encarado como um estilo sofisticado de decoração, apresentando uma certa impressão de descuido estético, já que deixa a superfície com desgaste aparente e transforma o ambiente em algo mais casual, romântico e elegante. Ou seja: uma ideia legal para trabalhar com as cores de 2016!

(0) Comentários

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *